Início » Notícias » LABRE instala a primeira repetidora digital DMR do Distrito Federal

LABRE instala a primeira repetidora digital DMR do Distrito Federal

Por Assessoria de Comunicação

NOVO REPETIDOR DA LABRE NACIONAL EM DMR:

 

  • Indicativo: PT2RPT
  • DMR Id: 724188
  • Frequência: 439.900 (entrada – 5.000)
  • Color Code: 1
  • Slot1: TG 724 (Brasil)
  • Slot2: Quaisquer TG’s da rede.

 

A LABRE anuncia que ativou seu Repetidor DMR UHF em Brasilia-DF no domingo 04/02/2023. A iniciativa visa cobrir a região com o sinal digital, que permite aos Radioamadores se comunicarem com outros colegas tanto de forma local quanto por meio da rede DMR. Em breve, anunciaremos outras novidades relacionadas.

O TG 724188 vinculado ao Repetidor foi designado como TG da LABRE Nacional e servirá para contatos diretos com a mesma. Além deste, há o TG2 para uso LOCAL entre os Radioamadores via Repetidora sem subir à rede e o  TG 72431 ESTADUAL designado para QSO entre os operadores do DF e de fora do estado, devendo este TG ser respeitado para tal fim, uma vez tendo sido instalado um repetidor de uso coletivo no DF.

Fora estas opções, ainda há a possibilidade do repetidor ser usado localmente similar a um analógico a, também, do operador usar quaisquer outros TGs da rede no DF via repetidor sem depender de Hotspot pelo Slot2.

A montagem do repetidor se deu de forma voluntária resultando numa solução robusta e compacta, construído com equipamentos adquiridos pela LABRE (rádios ICOM, Duplexador, Controladoras, Fonte, etc…), e a instalação contou com a atuação do Rans PP2CC e equipe.

Está ativo e disponível para uso e testes, onde o feedback dos radioamadores no DF que possam operar por ele será de grande importância para futuras otimizações.

 

 

Postagem Relacionadas

1 comment

Açyr Guimarães filho 6 de fevereiro de 2024 - 01:15

Eu quero participar do QTS da labre Brasil

Reply

DEIXE UM COMENTÁRIO