NOTA OFICIAL: Alerta de Operação de Emergência – Furacão Melissa

A LABRE informa a todos os radioamadores brasileiros que, conforme comunicado emitido por John, K1AR – Diretor do CQ WW Contest –, existe a possibilidade de ativação da National Hurricane Net (uma rede de emergência operada pelos radioamadores norte-americanos para auxílio às comunicações durante furacões) em virtude da evolução da Tempestade Tropical Melissa, que poderá se intensificar para furacão neste fim de semana.

Em razão disso, solicitamos a todos os radioamadores que mantenham as frequências de 14.325 kHz e 7.268 kHz livres para comunicações de emergência, em especial durante a realização do CQ World Wide DX Contest (CQWW), que acontece neste final de semana (25 e 26 de Outubro de 2025). Pedimos a colaboração e consciência de todos para evitar qualquer operação nessas frequências e adjacências, preservando o espaço destinado ao apoio às comunicações em caso de necessidade.

A LABRE reforça seu compromisso com a ética operacional e a cooperação internacional no serviço de radioamador, especialmente em situações que envolvem risco à vida e à segurança pública.

Vamos fazer a nossa parte. Mantenha 14.325 kHz e 7.268 kHz livres.

73,
LABRE – Liga de Amadores Brasileiros de Rádio Emissão