Fiscalização da ANATEL

Fiscalização da ANATEL

Nota da LABRE

Diante de recentes notícias sobre ações de fiscalização da ANATEL, a LABRE manifesta repúdio a toda ação que viole preceitos legais previstos em regulamentações gerais ou específicas no que concerne ao exercício autorizado dos Serviços de Telecomunicações, especialmente o Radioamadorismo. A associação entrará em contato formal com a ANATEL visando esclarecimentos e defesa de seus associados.

Brasília, 9 de agosto de 2018

 

Comentários (6)

  • CARLOS ALBERTO FISCHER Reply

    A ANATEL ESTÁ SENDO SEVERA DEMAIS COM OS RADIOAMADORES , SOMOS MUITO ÚTEIS NA HORA CERTA . PARABÉNS PELA ATITUDE DE VCS QUE ADMINISTRAM A LABRE SÃO PAULO , ESPERO QUE CONSIGAM ALERTAR A ANATEL QUE SOMOS UMA CLASSE SEMPRE DISPONÍVEL NOS MOMENTOS CERTOS

    11 de agosto de 2018 at 10:11
  • PU1MHA Marcelo Almeida Reply

    Estou lamentando muito pela forma como os radioamadores estão sendo tratados…
    Ninguém alerta para os candidatos a tirar licença, sobre as políticas de homologação de equipamentos… Atá cabos precisam de homologação!

    13 de agosto de 2018 at 00:02
  • PU1MHA Marcelo Almeida Reply

    Parabéns pela atitude da LABRE Brasil!

    19 de agosto de 2018 at 23:56
  • INALDO COSTA Reply

    Pior de tudo isso e você comprar um radio no comercio legal com nota fiscal e TER um radio clandestino, quando as normas dizem da obrigação de homologar é do fabricante ou do representante e ou do vendedor. Porque a ANATEL não fiscaliza as lojas e sites como o “mercado livre” as casas Bahia, Extra, Pernambucanas, pois vender radio não homologados também é crime. No regulamento abre um espaço para os radioamadores homologarem os seus equipamento comprados no exterior, os rádios comprados no Brasil já deveriam estar homologados. Não entendo com o fabricante pode homologar um lote ou uma serie inteira e o radioamador tiver dois rádios do mesmo modelo terá que homologar os dois pagando duas vezes e se vender o radio o comprador terá que homologar de novo(???). Comprei um radio (RP80 Aquário)que todos sabem que pode operar em 10 metros, se quiser usar terei que fazer uma nova homologação conforme informação da Anatel. PY1IPC INALDO

    24 de agosto de 2018 at 13:26
  • Wagner Albuquerque Braga Filho Reply

    Pessoal eu era radio amador e tive que ir embora mais voltei e queria falar com o Vianey PS8FAMWa, alguém tem o contato dele?

    2 de novembro de 2018 at 00:07
  • Sidnei Baldo Reply

    Parabéns a LABRE pela iniciativa, essa semana tive uma notícia de um equipamento que foi lacrado por que transmitia acima dos 7300 khz, se isso for real, como ficam os equipamentos antigos ? Que eu saiba todos tem espaçamento de faixa de 500khz sem nenhum circuito que impeça a transmissão acima dos 7300khz . E goptaria de saber da LABRE se a ANATEL envio slguma resposta.

    10 de abril de 2019 at 13:21

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Skip to content