Início » Notícias » Vem aí o concurso CQWS 2022

Vem aí o concurso CQWS 2022

Por Assessoria de Comunicação

Nos dias 9 e 10 de Abril de 2022, acontecerá a nova edição do próximo evento de Radioescotismo organizado pela União dos Escoteiros do Brasil (UEB): o CQ World Scout HF – CQWS.

Neste ano de 2022, o CQWS – World Scout Contest, comemora os seus 20 anos de muito sucesso e apresenta muitas novidades, como demonstração da experiência obtida ao longo destes anos, com a participação de jovens e adultos de todo o mundo.

Conquistamos nossa estação oficial, integramos o programa educativo da UEB – União dos Escoteiros do Brasil e ampliamos nossas atividades em todo o território nacional, com a representação dos coordenadores em cada área de atuação. Fortalecemos nossos contatos com o exterior e criamos uma grande parceria de controle e apuração, para dar maior qualidade e celeridade aos processos pós conteste.

E assim, neste ano, esperamos que a participação cresça forte e com a qualidade, sempre característica daqueles que se dedicam ao radioamadorismo e ao radioescotismo.

O CQWS, como de costume, sempre é realizado no 2º final de semana cheio do mês de abril nos dias 9 e 10 de Abril de 2022, com duração de 24 horas, das 16h00 UTC do sábado, até 16h00 UTC do domingo.

O CQWS é um conteste criado por escoteiros, para escoteiros e radioamadores do Brasil e do mundo. Uma oportunidade legal de ingressar no mundo dos contestes, com utilização de ferramentas que desenvolvem a capacidade operacional, como o software N1MM+, o logger mais utilizado pelos radioamadores do mundo dos DX e dos Contestes Nacionais e Internacionais!

O ambiente de uma atividade escoteira fará com que sua participação seja cada vez mais interessante, ao mesmo tempo em que a experiência vai se acumulando e tornando sua estação mais competitiva, tanto em CW como em SSB. Baixando o N1MM+ e adicionando as extensões. udc e .sec (disponíveis em radioescotismo.com.br > Menu > CQWS-HF > N1MM+ Files), você estará pronto para competir enquanto se diverte!

Prepare sua Estação e não fique de fora desse evento que os Escoteiros do Brasil estão organizando! Sempre Alerta para Servir pelas Ondas de Rádio!

 

Equipe Nacional de Radioescotismo

 

 

Postagem Relacionadas

DEIXE UM COMENTÁRIO