Início » Notícias » Vem aí a segunda edição do concurso FALCONS DX

Vem aí a segunda edição do concurso FALCONS DX

Por Assessoria de Comunicação

Vem aí a segunda edição do Concurso Falcons DX. Assim como ocorreu no ano passado, o novo conteste promete agitar as bandas de 160 a 10 metros em todo o Brasil, nos dias 12 e 13 de NOVEMBRO, contando com prêmios para todas as classes. Vejamos, segundo o próprio grupo organizador, como se deu a história do grupo e da ideia de criar um conteste próprio:

 

Nossa história começou em 2016 quando os amigos PP5IP (Lessa) e PU5DUD (Renato), se conheceram, e com a afinidade em fazer DX. Em nossa caminhada sugiram outros amigos, PU5EAZ (Emerson) e PU5CPM (Celio), os quais tiveram a ideia de montar uma equipe para fazer DX e trocas de QSO`S. Para isto, decidiram então revitalizar uma antiga e abandonada sede do PX CLUBE de BLUMENAU. Na sequência veio a solicitação de um indicativo especial para fazer o primeiro contest nacional juntos. Logo outros colegas chegaram, como o PP5ASC, PU5DRT e PP5ZW que nos ajudaram na confecção de antenas para esse contest. O resultado foi um belo 3º lugar no concurso. 

O tempo passou, o grupo foi aumentando e se fortalecendo, e daí surgiu a ideia de abrir o grupo para todo o Brasil e mundo. Daí para frente, o grupo passaria a chamar-se FALCONS DX GROUP BRASIL, atraindo Radioamadores de todas as classes, de todas as profissões e de vários estados do Brasil, e outros países como Grécia, Portugal, Paraguai, Argentina passaram a fazer parte do grupo. Surgiu ainda o FALCONS DX GROUP 11 METROS, quem vem fazendo muitos contatos com vários países na banda dos 11 metros.

 Fonte: https://falconsdx.com

 

Neste ímpeto despretensioso, o grupo decidiu criar um conteste a nível nacional, surgindo assim o FALCONS CONTEST. Com a chegada de mais um integrante, o PU5ALK, o Anderson, que é programador, surgiu a ideia de criar um software para apuração online e em tempo real dos resultados do conteste, algo até então inédito.

A ideia é de que, ao enviar o seu LOG, o radioamador já visualize, logo após o upload, o resultado provisório com a colocação do participante, incluindo se há algum erro no seu registro, tudo em nome da transparência e da agilidade. Por este motivo, o prazo para envio é de apenas três dias após o fim do certame.

Segundo o regulamento, o resultado provisório será divulgado em até 72 horas após o fim do prazo de envio dos logs e o resultado final do concurso será divulgado em até sete dias após o final do concurso.

Na primeira edição, a operação foi restrita à fonia, Porém, nesta segunda edição, foram adicionadas as categorias CW e MISTA (SSB/CW).

O concurso oferecerá premiação segmentada por classes (uma para classes A/B e outra para a classe C), consistindo de troféus para os primeiros colocados e medalhas para o segundo e terceiro lugares em cada categoria. Para as estações das estaduais da LABRE participantes, também haverá a premiação em forma de troféu em acrílico. Todos os participantes, porém, também receberão um certificado em PDF. Para maiores informações, acesse  o regulamento completo em https://falconsdx.com/index.php/contest/.

Postagem Relacionadas

DEIXE UM COMENTÁRIO