REER-SP participa de simulado em Franco da Rocha, SP

REER-SP participa de simulado em Franco da Rocha, SP

Dia 23/08 a Defesa Civil do município de Franco da Rocha organizou um simulado de abandono de área, próximo ao local onde houve um acidente real de escorregamento de terra.

O evento contou com a participação da Defesa Civil do Estado de São Paulo, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, GCM, agências de Água e Luz e diversas Defesas Civis de outros municípios convidados.

O simulado seguiu o roteiro elaborado seguindo os momentos de um acontecimento real, vítimas foram distribuídas na comunidade para que o resgate fosse realizado com o maior nível de dificuldade e realidade fosse feito e claro a REER SP estava lá, para cumprir o nosso papel dentro de todo esse evento com a maior realidade possível.

Montamos a nossa tenda “estação” com todos os rádios disponíveis, HF, VHF/UHF “analógico e DMR” mais o 11 metros.

Realizamos contatos com estações do município e diretamente com o palácio dos Bandeirantes, sede do governo e da defesa civil estadual.

Ainda no local, a REER SP cedeu aos operadores do corpo de bombeiros HTs para comunicação ponto a ponto.

Tivemos a presença do Secretário Chefe da Casa Militar e Coordenador Estadual da Defesa Civil, Cel PM Henguel, o qual reconheceu e agradeceu o apoio da REER no evento, enaltecendo que a presença da equipe dos radioamadores da REER é extremamente importante para estabelecer a comunicação entre o local afetado e o comando das operações.

Equipe REER-SP presente:

  • PY2AG Fernando Coordenador Geral REER-SP
  • PU2VGJ Fábio Leme Coordenador REER-SP Regional M-3
  • PY2MEL Pâmela Coordenadora REER-SP Regional M-2
  • PU2TFP Tadeu Coordenador REER-SP Regional I-5

Comentários (2)

  • Francisco Queiroz Reply

    Muito obrigado pelo apoio meus amigos contamos sempre com vcs .

    24 de agosto de 2022 at 19:20
  • Ricardo Benedito PY2QB Reply

    Franco da Rocha foi a cidade onde eu vivi até os 22 anos. Ver o radioamadorismo auxiliando no simulado é muito bom. Parabéns à REER-SP e aos envolvidos. 73 de PY2QB.

    29 de agosto de 2022 at 20:42

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Skip to content