Início » Notícias » Ministro Marcos Pontes

Ministro Marcos Pontes

Por Assessoria de Comunicação

A LABRE está informando, que foi elaborado um documento bastante cuidadoso com a ajuda de vários colegas expoentes em atividades como comunicações emergenciais, radioescotismo, radioamadorismo competitivo, radioamadorismo no ensino de STEM (Science,  Telecomunications, Engeneering and Mathematics), atividades satelitais etc. Este documento apresenta o radioamadorismo no Brasil e no mundo, assim como a grave questão das homologações da forma como a ANATEL cobra dos radioamadores. Este documento já foi encaminhado ao Ministro Marcos Pontes e aguardamos contato da sua assessoria para uma audiência.

Postagem Relacionadas

9 comments

Alexandre 30 de março de 2019 - 10:08

Parabenizo a Labre e todas as pessoas que elaboraram o Texto para ser enviado ao MD Ministro Sr Marcos Pontes com reinvidicações dos graves acontecimento para o Radioamadorismo nos últimos tempos .”Fico na expectativas que seja postado este Texto para conhecimento de todos nós Radioamadores para tomarmos ciência que a Labre e o orgão que Representa o RA e o que esta sendo solicitado em prol ao nosso Hooby.
Não sou associado a Labre ainda mas estou muito entusiasmado com os últimos trabalho da Labre Parabéns a Todos.

Reply
Glenn 1 de abril de 2019 - 13:44

Nos radioamadores e membros da LABRE temos que ter um entendimento de que o Ministro Marcos Pontes é apenas um colaborador e não um milagreiro ou que vai conseguir o que precisamos, mas poderá dar um apoio. O documento enviado não tem certa relação com o Ministério do Ten Cel Av Marcos Pontes e sim tem haver com o Ministério da Integração onde fica hospedada a SENAD -Secretaria Nacional de Defesa Civil, este Ministério deveria ter recebido tambem uma cópia, pois a Secretaria envolvida é a que regula a atividade de radio emergência. Por questões politicas e de ética um ministério não vai ficar interferindo em outro, pois é cada um no seu quadrado, mas não quer dizer que o Cel marcos Pontes ficará omisso na solicitação. o que pesará na conversação e o apoio da pessoa dele seria dizer que contribuímos para o desenvolvimento da ciência que será o peso máximo além da questão social desenvolvendo o conhecimento nos jovens ou despertar.

Reply
Alceu Moreira 13 de abril de 2019 - 21:20

A competência é do Ministro das Comunicações e não do Ministro de ciências e tecnologia. Ele pode eventualmente colaborar, mas não é a pasta dele e não será um milagreiro.

Reply
Valdair Carvalho 23 de abril de 2019 - 20:21

Na minha Opinião a ANATEL não cria as leis e sim as cumpri . Única coisa que acho que o ministério das comunicações que e o verdadeiro responsável pelo caus instalado dentro do Radioamadorismo no Brás .. 73 a todos …

Reply
Marcelo Almeida 24 de abril de 2019 - 10:44

As demandas são justas mas o Ministro não é independente.

Reply
Julio Angeli 24 de abril de 2019 - 17:34

Realmente esperemos que algo seja feito em nossa causa. Ou que possamos fazer algo, pois parece estarmos de mãos atadas. Está cada vez mais difícil e caro ser radioamador, infelizmente…

Reply
Gilmar 6 de junho de 2019 - 11:38

Parece que estão é querendo acabar com rádio amador no Brasil, Anatel, a polícia não pode ver um rádio amador com um Ht que quer tomar esta difícil mesmo mostrando documentação querem levar o rádio eu só uso meu Ht dentro de casa já passei por constrangimento da PM fique traumatizado.

Reply
Vanderley Cabral de Andrade 6 de junho de 2019 - 15:38

Sócio Mantenedor
Acredito que o caminho a se seguir é provar, demonstrar a ANATEL de que a necessidade de se homologar, certificar ou o nome que se der… é obrigação do fabricante… mas como não há representante dos fabricantes no Brasil, então a ANATEL poderia usar de artifício reconhecendo oficialmente “todos” equipamentos colocados no mercado americano (por exemplo).
Isso iria facilitar a vida dos radio amadores tupiniquins, não estaria, de forma alguma, agindo fora dos preceitos radioamadoristicos mundiais…
Simplesmente estaria “aproveitando” as regras americanas quanto a homologação, certificação e tudo mais.
Mas o que me parece é que há muito “ego” envolvido.
Com isso estamos perdendo oportunidade de crescer…
Lamentável.

Reply
Benedito Nelson Rovida 8 de junho de 2019 - 11:59

O ministro Marcos Pontes vai dar apoio porque isso e compromisso do candidato eleito.Esperamos que o bom senso impere na logica do Presidente de não onerar o contribuinte com a industria da multa. 73 a todos

Reply

DEIXE UM COMENTÁRIO