LABRE participa de programa sobre Radioamadorismo e DXismo na Rádio MEC

LABRE participa de programa sobre Radioamadorismo e DXismo na Rádio MEC

A LABRE foi convidada a falar sobre radioamadorismo e DXismo num dos programas da série “Cem Anos em 100 Programas” e que comemora os 100 anos do rádio no Brasil. A produção é da Rádio MEC, sediada no Rio de Janeiro, a primeira emissora de radiodifusão a operar oficialmente em território Brasileiro. Este e os demais programas serão veiculados até o dia 7 de Setembro, data da comemoração do centenário do rádio e do bicentenário da Independência Brasileira.

O programa contou com o depoimento da Assessoria de Comunicação da LABRE e também do colega Ricardo Benedito, PY2QB, que também deu a sua contribuição dentro do tema Radioamadorismo e DXismo. O programa ainda apresentou um trecho da fala do colega PU1ARE, Renan Almeida, durante o episódio das chuvas torrenciais na cidade de Petrópolis em fevereiro deste ano, ilustrando os inestimáveis serviços que os radioamadores têm prestado à sociedade em apoio às autoridades durante emergências.

O programa, com duração de cinco minutos, está sendo veiculado em várias ocasiões ao longo da programação da Rádio MEC. Ele pode ser ouvido na íntegra neste endereço:

https://agenciabrasil.ebc.com.br/radioagencia-nacional/cultura/audio/2022-08/cem-anos-do-radio-no-brasil-os-radioamores-dexistas

Comentário (1)

  • Gilberto RAMALHO Reply

    Parabéns aos munícipes de Teresina pela passagem dos 170 anos dessa linda capital.

    Parabéns à LABRE-PI pela organização e pelo êxito do evento alusivo a essa data.

    Parabéns aos mantenedores de repetidora tão importante para todos nós radioamadores.

    De PY1EWS RAMALHO, móvel em Vila Velha-ES

    17 de agosto de 2022 at 13:28

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Skip to content