Candidatos ao radioamadorismo organizam abaixo-assinado

Candidatos ao radioamadorismo organizam abaixo-assinado

Tem circulado em diversos grupos de whatsapp e outras redes sociais um abaixo-assinado organizado por candidatos ao radioamadorismo exigindo que medidas sejam tomadas por parte da ANATEL em relação aos problemas enfrentados por estes candidatos no processo de prova, outorga e licenciamento de estações do Serviço Radioamador.

Como sabemos e temos divulgado em QTCs anteriores e também em nosso portal, o tempo para conclusão desse processo tem aumentado significativamente em alguns estados, tendo chegado a incríveis seis meses ou mais de espera, o que tem desestimulado sobremaneira estes candidatos. Temos em arquivo vários processos cujos prazos de resposta demonstram este problema, os quais não serão divulgados por conterem dados pessoais. Além disto, os sistemas informáticos da ANATEL que são necessários a estas etapas são diferentes entre si, com cadastros igualmente independentes. Isto também tem gerado muita confusão e tornado o processo ainda mais demorado.

A LABRE tomou conhecimento deste movimento por meio de sua Assessoria de Comunicação. O esforço dos candidatos soma-se às demandas que a LABRE tem levado à ANATEL por meio de reuniões remotas e presenciais, além de diversos ofícios enviados, os quais esperamos que tenham resposta positiva por parte da Agência no mais breve tempo possível. O endereço para participar deste abaixo-assinado é https://www.change.org/radioamadores-unidos.

Comentários (5)

  • Marcelo Lage Reply

    Pois é, infelizmente isso está acontecendo comigo tb.. desde janeiro estou aguardando, já fiz e passei nas provas para classe C, fiz todos os trâmites posteriores seguindo vídeos do YouTube… Mas até o presente momento, quando recebo um email e dizendo que faltou isso ou aquilo, ou está errado e assim vai… E o pior e que a vez anterior alegaram que meus documentos não estavam em PDF e eu enviei os mesmo que já estavam salvos e passou… Kkkkk vou rir para não chorar!!!!

    28 de março de 2022 at 22:31
  • Paulo Reply

    SUGIRO QUE SEJA MANTIDO O EXAME PARA RADIOAMADORES….SE FOR ON LINE….QUE SEJA MAIS SIMPLES…..NEM UM VESTIBULAR TEM TANTA EXIGENCIA….É HOBBY….NADA MAIS…..E SIS QUE SAO CLASSE B A MAIS DE 10 ANOS….QUE PASSEM AUROMATICAMENTE PARA CLASSE A SEM NOVO EXAME…..IR.’. MARCOS PONTE,NOS AJUDE NOVAMENTE

    28 de março de 2022 at 22:34
  • Wagner de Souza Antônio Reply

    Está muito difícil pra marcar prova na Anatel

    29 de março de 2022 at 07:20
    • Oliver PU2OZT Reply

      Moro em São Paulo e ja ficava impossivel ha varios anos, tive que marcar, na ultima hora, a ultima vaga disponivel em Sao Jose dos Campos, ir la passar as provas, de onibus… era isso ou esperar 6 meses (ou mais).

      29 de março de 2022 at 18:41
  • Roberto Reply

    É de desanimar esse processo de inscrição para a prova, já começa com o site da Anatel. Quem trabalha sai cedo de casa e retorna de noite desanima. Eu mesmo parei de ficar olhando correndo atrás de estado com vaga e eles não te instrui em nada, depois de aprovado faça o requerimento das taxas. Muitos ficam esperando eles mandarem os boletos.

    29 de março de 2022 at 12:18

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Skip to content