Cadastramento na RENER

Cadastramento na RENER

Voce que é voluntário da RENER – Se mudar de endereço, telefone, indicativo, não deixe de atualizar seu cadastro no banco de dados. Acesse Cadastro RENER

Comentários (13)

  • Jimmy PT9JFM Reply

    Bom dia.
    Usando o navegador Chrome, a interface não funciona direito não permitindo finalizar. Já com o navegador Internet Explorer fala que meu indicativo já está cadastrado.

    15 de dezembro de 2017 at 11:17
  • Peixe - PU2LXN Reply

    Já sou cadastrado na RENER, a validade da carteira expirou em 15/06/2017.
    Solicitei renovação através da Ouvidoria Geral do Ministério da Integração Nacional, porque só através da Ouvidoria se consegue a carteirinha.
    A resposta deles datada de 8/07/2017 foi que “a SEDEC está preparando novo modelo de credenciamento e controle de voluntários, de modo que torne o processo mais eficiente e estruturado. Assim, comunicamos que a emissão das
    credenciais de voluntários da RENER fica interrompida até o estabelecimento e publicação de novas instruções normativas.”
    Quanto à atualização de cadastro na RENER solicitada pela LABRE tanto o uso do navegador Chrome quanto o Internet Explorer indicam que não sou cadastrado e solicitam para me cadastrar.
    Na página de cadastramento os campos “Principal Atividade” e “Selecione o Município” não são possíveis de preencher e o sistema não completa o cadastro.
    Utilizando-se do navegador Mozila Firefox, acusa que sou cadastrado e que posso atualizar meu cadastro no banco de dados, o que fiz.
    73
    Pesce
    PU2LXN

    6 de janeiro de 2018 at 18:07
    • LABRE BRASIL Reply

      Pesce, usando o Chrome, entrei com seu indicativo e parei quando pediu CPF e senha…

      6 de janeiro de 2018 at 18:27
    • Uanderley - PU2VFP Reply

      O Navegador Opera também está funcionando no site de cadastro da RENER. Quando a emissão da Certeira de Voluntário, nem pela Ouvidoria ela está sendo emitida. Acredito que agora, após a eleição e posse do novo Governo as coisas se regularizem por lá. Entrei em contato via telefone com a Secretaria Nacional de Defesa Civil e obtive a informação do Coordenador Geral.
      Forte 73

      6 de janeiro de 2019 at 17:00
  • Heleno Begesch Reply

    Olá Pessoal Boa Noite
    Olá Boa Noite Pessoal!
    Tentei fazer meu cadastro na RENER porem o formulário não aceitava a minha atividade e o município, QSL !!

    27 de março de 2018 at 21:46
  • EMERSON RICARDO DA SILVA Reply

    Já sou cadastrado na RENER, a validade da carteira expirou em 29/05/2016
    e agora oque tenho que fazer para receber outra carteirinha atualizada desde já lhe agradesso

    8 de maio de 2018 at 21:29
  • Uanderley - PU2VFP Reply

    O navegador Opera funciona perfeitamente no site da RENER.
    Quanto a emissão da Carteira de Voluntário da RENER, o Ministério da Integração Nacional delegou para a LABRE a emissão de tal documento, e por essa razão, se o Radioamador não for filiado a LABRE, pode esquecer esse documento.
    Isso foi mais uma manobra para obrigar os radioamadores a se filiarem e pagar anuidades exorbitantes para a LABRE.
    Me desculpem, mas valores a partir 200 reais por ano para uma entidade que não tem nenhuma finalidade a não ser receber a anuidade, é absurdo.
    Podem me criticar, mas é a grande verdade.

    6 de janeiro de 2019 at 17:08
    • LABRE BRASIL Reply

      Eu sou associado (remido), continuo colaborando financeiramente além de outras ações, porque reconheço a importância da LABRE para o radioamadorismo nacional. 73 PS7DX, Ed (ex-PY1TCJ,PY1PL,PY6WL,PS7ZZ)

      8 de janeiro de 2019 at 10:16
      • Uanderley Reply

        Em meu comentário não disse que a LABRE não é importante. Pelo contrário, é muito importante para os radioamadores classe A. É uma instituição classista, que defende apenas interesses de radioamadores de classe A e B, e cobra o mesmo valor para todos. Ora, se os classe A e B possuem direitos diferenciados no radioamadorismo, os valores da LABRE deveriam ser diferenciados como ocorre nos conselhos de classe como CREA, COREN, CRA, e outros, que possuem taxas diferentes para Técnicos, Tecnólogos e Bacharéis.

        9 de abril de 2019 at 09:45
        • Nivaldo dos Santos Araujo Reply

          Fui associado no passado

          15 de março de 2020 at 22:19
  • Americo Caetano Cariani Junior Reply

    Queria saber como fazer o meu recadastramento de voluntario da Rener pois ja se passaram (04)anos que fis o cadastro e ate agora ñ obtive resposta da minha credencial e nem um pronunciamiento da mesma se alguem ai puder me ajudar agradeço muito fico esperando resposta pelo meu IMAIL: dcjcariani@hotmail.com valeu obrigado.

    3 de fevereiro de 2020 at 15:57
  • Agamenon Batista Reply

    gostaria de saber como tirar a licença de radio amador

    26 de setembro de 2021 at 07:51

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Skip to content