ATENÇÃO: FISTEL 2022 vence nesta quinta, 31/03

ATENÇÃO: FISTEL 2022 vence nesta quinta, 31/03

Como acontece anualmente, a ANATEL liberou, desde o dia 17 deste mês, a geração dos boletos para pagamento das taxas anuais do FISTEL. Este ano, a exemplo do ano anterior, a Agência tem facilitado o pagamento, já que os boletos gerados são pagáveis em toda a rede bancária, além de lotéricas, terminais de auto-atendimento e aplicativos de qualquer banco. Para gerar o seu boleto, basta acessar o endereço https://sistemas.anatel.gov.br/Boleto/Internet/Tela.asp. Os colegas que também são possuidores de licença para a Faixa do Cidadão podem obter seus boletos pelo mesmo endereço.

É preciso ter em mãos o número do CPF (ou CNPJ, em caso de pessoa jurídica), mais o número do FISTEL, que pode ser obtido nos boletos dos anos anteriores ou também pode ser obtido seguindo os passos constantes em http://fistel.ecra.club. Mas atenção: para evitar a cobrança de juros, o pagamento deve ser realizado até o vencimento, 31/03/2022. Após este prazo, o boleto gerado só poderá ser pago no Banco do Brasil.

Alguns colegas têm reportado dificuldade para o pagamento dos boletos gerados, os quais são recusados pelo banco. Nestes casos, a recomendação é aguardar 24 horas e tentar novamente o pagamento. Caso persista o problema, tentar gerar novo boleto, repetindo os passos anteriores. E se o problema ainda persiste, entrar em contato com a ANATEL por email utilizando o endereço outorga@anatel.gov.br ou outorga.UF@natel.gov.br, substituindo UF pelo seu estado. Por exemplo, se residir no Rio de Janeiro, colocar outorga.rj@anatel.gov.br. Faça já a geração e o pagamento de seus boletos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Skip to content